Buscar
  • Cristiane

Você sabe a importância da gestão contábil para restaurantes?


Você sabe sobre a importância da contabilidade para restaurantes e sobre como a gestão eficiente das finanças pode ser um grande diferencial entre o sucesso e o fracasso no seu empreendimento?

Então siga as orientações a seguir!


Sem monitoração, o barco afunda!Por este motivo, siga algumas orientações:Faça a organização dos registros contábeis de seu restaurante Estoque: fique de olho nele! Como andam os seus resultados?




Sem monitoração, o barco afunda!

Imagine seu negócio, como se fosse um barco… nesse barco existe um fator de grande relevância que é o fluxo de caixa. Assim, manter as despesas e receitas equilibrados, se torna vital para a boa sobrevivência do seu restaurante, afinal de contas, não é nada legal viver preocupado com o dinheiro que ainda não entrou e com as contas que se tem a pagar. 

Por este motivo, siga algumas orientações:

Tenha um sistema integrado para inserção de dados financeiros;Controle todos os seus gastos e despesas;Mantenha a atenção com seu estoque, validade, recorrência de uso de ingredientes, pois ali tem capital investido;Separe todas as despesas empresariais das que são pessoais. Nunca misture as duas contas!;Analise quais são os pratos mais pedidos;Verifique quais são as bebidas mais vendidas;Observe aonde estão os maiores gargalos e despesas do restaurante. 

Faça a organização dos registros contábeis de seu restaurante

Alguns registros nunca podem deixar de receber atenção e acompanhamento. São eles:

Vendas;Despesas;Folha de pagamento;Impostos.

A conciliação bancária também é requisito importante, para se saber a que ponto anda seu negócio com restaurante.

Estoque: fique de olho nele!

Como dito anteriormente, o estoque é onde está sua galinha dos ovos de ouro. Simplesmente porque é nele que consta boa parte dos seus investimentos e dos recursos mais utilizados em seu restaurante.

Por isso, vale sempre estar de olho em todos os itens e ingredientes. Vale verificar o que talvez a cozinha do seu restaurante, esteja usando em excesso e que poderia ser reduzido, sem que para isso se perca na qualidade. Percebe como de diversas formas, você pode reduzir gastos e ainda assim lucrar?

Como andam os seus resultados?

Sempre há o que melhorar, concorda? Mesmo quando tudo está bem!

Pois bem, é preciso sim fazer um acompanhamento apropriado do DRE que nada mais é do que a demonstração do resultado do exercício, onde são analisadas as fontes de receitas, como o lucro total de cada fonte, e as despesas, identificando assim item a item.

Quanto mais você contar com o apoio de uma assessoria contábil especializada em contabilidade para restaurantes e desde que a mesma, possa analisar seus resultados, trazendo diagnósticos efetivos, seus lucros podem aumentar consideravelmente, tornando seu restaurante muito mais lucrativo!

Ainda nesse sentido, pensando de modo estratégico, um contador poderá te auxiliar a tomar melhores decisões, seja criando menus sazonais, seja removendo os pratos menos populares, seja reduzindo custos indiretos, dentre outras ações que só fortalecerão os negócios de seu restaurante.

Percebe a diferença em ter esse profissional ao lado?

Importância da contabilidade para restaurantes

Uma contabilidade experiente, por entender e conhecer as dores e demandas desse mercado, tem melhores condições de direcionar o empreendedor dono de restaurante a fazer melhores escolhas, assim ajudando com planejamento tributário para restaurantes, redução de custos em restaurante, redução de impostos para restaurante, dentre outros.

Portanto, venha falar conosco e ficaremos felizes em poder ajudar!


https://www.decisivacontabil.com.br/gestao-contabil-para-restaurantes-entenda-sua-importancia/

16 visualizações

Tel.: 11- 5976-2889 / 95290-0298

São Paulo - SP, Brasil

©2018 by CRIS SANTOS ASSESSORIA EM LEGALIZAÇÕES DE IMOVEIS Proudly created with Wix.com